Tudo sobre a região do Anhanduizinho
Campo Grande, segunda-feira, 29 de janeiro de 2024.
Com futebol técnico e pinta de campeão, time do Sertãozinho venceu clássico e foi campeão do grupo “B”, avançando direto para as quartas de final (Foto: Divulgação)
Cada campeonato de futebol amador disputado nos bairros da Capital de MS tem as suas particularidades e, são justamente esses critérios que tornam as competições, além de mais competitivas, mais atrativas também, pois um detalhe a mais, pode dar o toque de classe ao evento.
Esse pode ser o caso do 40º Campeonato de Futebol Amador de Futebol suíço disputado na Arena Guaicurus, na Vila Antunes, no bairro Alves Pereira, na região do Anhanduizinho, onde no fim de semana passado foram disputados mais quatro jogos, válidos pela referida competição e marcados 12 gols, com a boa medida de três por partida.
REGULAMENTO
Conforme o regulamento do referido campeonato, na 1ª fase, todos os jogos que terminarem empatados por qualquer placar, o vencedor será conhecido através dos tiros livres na distância de 18 jardas, o que corresponde a aproximadamente 16m45cm e não da marca do pênalti. E em cobranças alternadas, cada time escolhe um cobrador e o primeiro que cobrar se errar e o outro fizer o gol, o mesmo terá a sua equipe reconhecida como vencedora e, portanto, marcará mais dois pontos na contagem, enquanto que o perdedor somará apenas um ponto.
COISAS DO FUTEBOL AMADOR
Com certeza, todos conhecem o famoso adágio popular: “quem manda melhor faz!” Pois ele foi registrado na rodada de sábado (17) e para varias, no clássico entre o líder Real Sport e o vice-líder Os Malocas, ambos da chave “A”.
A partida uma das mais disputadas, estava empatada por um gol e o técnico Rafa, do time Os Malocas, à beira do campeão de terra, dava as tradicionais instruções: “pega, pega”; “fecha mais o meio”; “cai pela direita”, “não deixa chutar”; “não deixa chutar, p…” mas pelo visto ninguém ouvia ou pelo menos, ninguém atendeu as suas orientações e cansado de tanto gritar, ele resolveu entrar em campo e mostrar como se faz.
Após tomar essa decisão, ele sacou um jogador do time e entrou com a partida caminhando para o fim e com o empate por um gol, placar esse que favorecia o time do Real Sport e como num toque de mágica, o então técnico e agora jogador Rafa, do time Os Malocas, fez como um relâmpago, três gols que consolidaram a vitória do time e a liderança na referida chave e é claro, ele foi o nome do jogo.
Ele pode fazer isso pois, além de ser o treinador do time, Rafa também está inscrito como jogador da referida equipe,portanto, devidamente legal a sua entrada e os gols por ele marcados.
DEMAIS RESULTADOS
A partida entre as equipes do Explosão/Ousadia x K-10, terminou empatada no tempo regulamentar em um gol e nos tiros livres, na distância de 16 metros e 45 cm, o K-10 venceu por 1 x 0 e com isso, somou dois pontos na classificação e o Explosão ficou com um ponto.
Sem fazer força, mas teve que cumprir o critério do regulamento, o time do Lucas Motos teve que entrar em campo e aguardar o tempo regulamentar para que o árbitro pudesse aponta-lo como vencedor do jogo, pois o time do Gurizada “pediu água” e ficou fora do campeonato.
Domingo, encerrando a rodada, o time do Sertãozinho derrotou por 3 x 1 a Academia Betterlife e se consolidou como líder e campeão da chave B, fato esse que lhe dá o direito de entrar a partir do momento dos jogos nas quartas de final.
OUTRO DESTAQUE
Além do técnico e jogador Rafa, do time Os Malocas que entrou e mostrou com se faz, ao marcar três dos quatro gols na vitória da sua equipe, outro destaque na rodada foi o bom preparo físico do árbitro Anderson que trabalhou nos três jogos de sábado, sendo que em dois: Real Sport e Os Malocas e Explosão/Ousadia x K-10 ele correu mais e na partida entre Gurizada x Lucas Motos, enquanto aguardava o tempo regulamentar, ele descansou. Mesmo assim, recebeu a devida importância, previamente, definida.
0 Comentários
Os comentários estão fechados.